Categorias: Esportes

Aldo vence Edgar por pontos e defende pela sexta vez o cinturão do UFC

 Assim como foi vendida, a defesa de título dos penas no UFC 156 foi uma superluta. Depois de ter começado muito bem no combate, José Aldo levou alguns sustos e fez uma luta dura. Mesmo assim, venceu por pontos Frankie Edgar, em decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 48-47), e defendeu o cinturão pela sexta vez, desde que o conquistou no WEC.

Aldo entrou muito confiante na luta e apostou em um combate muito tático. No primeiro round, ele usou seus jabs para machucar Edgar, e o nariz do rival logo começou a sangrar. Já no período seguinte, veio com seu estilo clássico, chutando baixo e desequilibrando Frankie, além de tentar joelhadas voadoras.

Edgar melhorou no quarto round, quando finalmente conseguiu acertar bons golpes no brasileiro e até o derrubou, mesmo que rapidamente. O problema para ele é que os contra-golpes do campeão estavam infalíveis. Com isso, Aldo machucou muito o rosto de Edgar. Mas dessa forma, sem maiores contratempos, o cinturão continuou com o Brasil.

"Frankie Edgar é um grande lutador, sabia que teria de trabalhar round por round, porque ele tem um queixo bom. Ele sabia que eu ia tentar chutar, então tentei procurar chutar aos poucos, senão ele iria tentar me colocar para baixo", explicou José Aldo, ainda no octógono.

Com essa vitória, o manauara radicado no Rio de Janeiro segue invicto no UFC e dominando sem problemas sua categoria. Além da sexta defesa de cinturão, desde que ele o conquistou no extinto WEC, são 15 vitórias consecutivas na carreira. Não tem como negar que o brasileiro está entre os cinco melhores do mundo entre todas as categorias.

Aldo ainda não tem um próximo desafiante definido pelo cinturão dos penas, mas Ricardo Lamas é o favorito para ficar com esse title shot depois de vencer Erik Koch no último fim de semana. O brasileiro também já começa a pensar em subir para os leves, um plano antigo seu.

"Esse cinturão só sai se for para alguém da minha academia. Se vier alguém de outra categoria, vai voltar para ela", disse o campeão ao canal Combate.

 

 

UOL

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026