Categorias: Esportes

Adriano não pega o Universidad Católica

PUBLICIDADE

Adriano está fora da partida contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Santiago, pela Taça Libertadores. Depois de desfalcar a equipe contra o Vasco, no último domingo, na semifinal da Taça Rio, o Imperador foi a campo de chuteiras, nesta segunda-feira, e treinou normalmente na Gávea. Mas não vai viajar com a delegação para o Chile, nesta terça-feira, por causa das dores lombares que o incomodam há alguns dias. Michael também está fora. A tendência é de que eles estejam prontos para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio.

O Imperador entrou no gramado da Gávea pouco depois das 15h30m, e antes do treino houve uma reunião entre ele, a comissão técnica (incluindo Andrade, o auxiliar Marcelo Sales e os preparadores Alexandre Sanz e Marcelo Martorelli), o médico Marcio Tannure, e o gerente de futebol, Isaiás Tinoco. Durante alguns minutos, eles discutiram se valeria a pena ou não a ida de Adriano para Santiago.

Mesmo após a saída do atacante, a reunião continuou. Pouco depois, todo o elenco rubro-negro se reuniu no centro do campo, e a conversa durou aproximadamente dez minutos. Foi somente depois de muito bate-papo que teve início o aquecimento para um coletivo entre reservas e juniores. Adriano teve de usar um frequencímetro (monitor cardíaco) para ser observado pelos preparadores físicos.

 

Na hora da distribuição dos coletes, o Imperador foi deixado fora da atividade e passou a realizar um trabalho físico. Antes de o coletivo acabar, o atacante já havia deixado o campo, tomado banho e ido embora da Gávea. A notícia de que ele não viajaria para a capital chilena foi divulgada apenas por Tannure.

– Adriano já está treinando, bem e voltando, mas não se sente confiante para o jogo. Como ele ainda não se sente bem preparado, pediu para trabalhar ao longo da semana, e acertamos a sua volta para o jogo de domingo – disse o médico rubro-negro, ressaltando que o camisa 10 está 100% do ponto de vista clínico. – Ele não realizou um trabalho normal de reabilitação, e quarta-feira é muito cedo para voltar a jogar. Mas o Adriano não sente mais dores.

Já Michael deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores musculares na coxa direita, por isso ficará no Rio de Janeiro fazendo tratamento. O Flamengo viaja para Santiago na manhã desta terça-feira. À noite, fará o treino de reconhecimento de campo no estádio San Carlos de Apoquindo, onde enfrenta o Universidad Católica.

G1

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024