Depois de dez dias com a seleção brasileira, o atacante Adriano voltou a dar alegrias à torcida do Flamengo. Ele comandou o time na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na noite deste sábado, no Maracanã. Fez um belo gol logo no início, quando dominou a bola com categoria e chutou com força e estilo, e assim quebrou um jejum de mais de um mês. No final, fez outro, de cabeça. "Estou melhorando a cada dia", disse.
Adriano foi realmente o dono do jogo. O público já se dava por satisfeito com o gol marcado pelo artilheiro aos dois minutos. Mas ele queria mais. Por pouco, não fez um gol de placa no Maracanã, aos 17. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, matou a bola no peito, virou o corpo e, de voleio, completou para fora. Mesmo assim, foi bastante aplaudido.
O Flamengo já vencia por 1 a 0 e Petkovic, outro destaque do time, arrancou num contra-ataque veloz para lançar Zé Roberto, que não desperdiçou. A jogada teve início com Adriano, que foi para a defesa ajudar a equipe e cortou de cabeça um escanteio.
Com total domínio sobre o Sport, o Flamengo definiu a partida no primeiro tempo. Adriano, entretanto, seguiu tentando deixar sua marca de novo na etapa final. Deu meia bicicleta, outro voleio e chutes. Em dois desses lances, o goleiro Magrão evitou o gol. Mas o atacante não desistiu e, de cabeça, aos 44, fez o terceiro, se tornando o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols.
O Flamengo também contou com a vantagem numérica desde o primeiro tempo, com a expulsão de Durval pelo Sport. Mas antes mesmo de o jogador levar o cartão vermelho, o time da casa já era absoluto em campo.
Agora com 34 pontos, ocupando provisoriamente a oitava colocação, o Flamengo continua sua busca para se aproximar do G-4 no próximo dia 20, contra o Coritiba, novamente no Maracanã, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Já o Sport, que segue na vice-lanterna, com 20 pontos, em situação cada vez mais complicada para se livrar do rebaixamento, encara o Atlético-PR fora, no dia 19.
FLAMENGO 3 X 0 SPORT
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Zé Roberto e Petkovic (Erick Flores); Denis Marques (Fierro) e Adriano. Técnico: Andrade
Sport – Magrão; Élder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Zé Antonio (Fininho), Hamilton, Fabiano e Paulinho (Adriano); Arce (Cesar Lucena) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca
Gols – Adriano, aos dois, e Zé Roberto, aos 31 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Leonardo Moura e Zé Roberto (Flamengo); Dutra e Juliano (Sport)
Cartão vermelho – Durval (Sport)
Árbitro – André Luiz de Freitas Castro (GO)
Renda – R$ 397.183,00
Público – 29.002 pagantes
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Estadão
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…