A Paraíba o tempo todo  |

Acesso à Série C: Campinense já sabe dias dos dois confrontos decisivos

Agora vale o acesso. Dono da 4ª melhor campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, somando os jogos da fase classificatória, segunda fase e oitavas de final, o Campinense, agora está a um mata a mata para o sonhado acesso para a Série C de 2022. E a Raposa já sabe os dois confrontos decisivos.

O primeiro duelo, está marcado para o próximo  sábado, (9), contra o América de Natal, às 17h30 na Arena das Dunas. Já o jogo da volta acontece no outro sábado (16), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O duelo entre potiguares e paraibanos será o primeiro entre os nordestinos nesta quarta de final. A tabela completa dessa fase decisiva da competição, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram duas vezes, e o histórico é favorável à Raposa, que venceu por 3 a 0 no Amigão e empatou em 0 a 0 na Arena das Dunas.

Além de Campinense e América RN, Os protagonistas do chamado “jogo do acesso”  são, Ferroviária, Atlético-CE, ABC, Aparecidense, Caxias e Uberlândia. Quem avançar na próxima fase garante vaga na Série C do ano que vem.
O regulamento determina que os confrontos das quartas de final sejam ordenados levando em consideração o desempenho individual de cada clube no torneio. Desta forma, a equipe de melhor campanha pega a de pior desempenho geral, que fará o jogo de ida em casa: 1º x 8º, 4º x 5º, 2º x 7º e 3º x 6º.

Para chegar às quartas de final, o Campinense, que terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo 3 com 25 pontos, eliminou o Sergipe, e no último domingo passou pelo  Guarany de Sobral, no Estádio do Junco (CE), dando um passo gigantesco rumo ao sonhado acesso.

O elenco do Campinense teve folga nesta segunda-feira, e voltou aos trabalhos na tarde da terça-feira, iniciando os treinos da semana decisiva que antecede o primeiro jogo do mata-mata do acesso, contra o América-RN, em Natal. O técnico Ranielle Ribeiro, deve escalar o mesmo time que no domingo venceu o Guarany de Sobral por 2 x 0, com gols de Anselmo.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe