De "ressaca" após a derrota para a Sérvia, parte da delegação brasileira de basquete desembarcou na manhã desta quinta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os armadores Raulzinho e Larry Taylor, os alas Marquinhos, Leandrinho, Alex e Guilherme Giovannoni, e o pivô Rafael Hettshmeier desceram no terminal 3 do aeroporto Franco Montoro. A decepção estava estampada no rosto dos jogadores.
– Com certeza uma decepção, ainda mais como foi o jogo. Não foi do jeito que a gente queria, mas vamos manter a cabeça erguida. Não sei o que aconteceu com a equipe – disse o ala.
Horas depois da partida entre Brasil e Sérvia, a Espanha entrou em quadra contra a França, em outro jogo válido pelas quartas de final. De forma surpreendente, os franceses derrotaram os donos da casa e se garantiram na semifinal. O resultado deixaria o Brasil com grandes possibilidades de chegar à final, já que passou pelos franceses na primeira fase. Guilherme Giovannoni lamentou a chance perdida:
– A gente tinha a oportunidade de ir mais longe. Fica com o gosto de poder passar e fazer a final do Mundial. O gosto amargo ficou na boca. É muito provável que tenha sido meu último Mundial – disse o jogador, que não garante que defenderá a seleção até 2019, data da próxima Copa do Mundo.
Durante a partida contra a Sérvia, o Brasil cometeu seguidas faltas técnicas, que resultaram em seis lances livres consecutivos para o time europeu. Marquinhos, um dos que cometeu as infrações, explica o acontecido:
– O que aconteceu é que o Tiago foi reclamar de um lance do pivô deles, e eu fui em cima para colocar um pouco de pressão. Aí o árbitro começou a dar falta técnica – disse o ala.
O técnico Rubén Magnano chega ao Brasil ainda essa semana, enquanto Marcelo Huertas segue na Espanha. Os pivôs Tiago Splitter e Nenê vão direto para os Estados Unidos, e Marcelinho Machado desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira.
O Brasil terminou na sexta posição a Copa do Mundo de basquete, que está sendo realizada na Espanha. Estados Unidos, Lituânia, França e Sérvia seguem na briga pelo título.
Foto: Guilherme Costa
Globo Esporte
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O apoio do ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima,…
O secretário de Estado de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, garantiu ao PSB, partido ao qual é…
O Ministério Público da Paraíba, por meio do MP-Procon, instaurou Procedimento Preparatório para apurar o…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) emitiu uma…
Saúde da PB divulga balanço das arboviroses na Paraíba e reforça alerta à população. A…
A reforma tributária brasileira entrou oficialmente em uma nova fase neste início de ano, com…