A Paraíba o tempo todo  |

A dois dias da estreia, adversário do Treze deve ser excluído do Paraibano

 Como se não bastasse a novela dos estádios, que faz com que, a dois dias do início do Campeonato Paraibano 2016, não se saiba onde serão realizados os jogos da primeira rodada, a FPF pode rebaixar o Santa Cruz-PB nesta quinta-feira (28).

 

Isso porque o prazo para a Cobra Coral de Santa Rita apresentar as certidões negativas de débito fiscal se encerrou nesta quarta (27). A documentação é uma exigência da nova legislação desportiva para que as equipes possam participar de competições oficiais.

 

A alternativa para vários clubes, então, é a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o famoso Profut, que confere automaticamente à agremiação, mediante contrapartidas, as certidões negativas por parte do Governo Federal.

 

No caso do Santa Cruz-PB, adversário do Treze na rodada inaugural do Paraibano, a equipe santa-ritense nem a apresentou a documentação necessária nem aderiu ao Profut.

 

A informação que circula nos bastidores da Federação Paraibana de Futebol é de que o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, vai assinar hoje ato administrativo rebaixando o Santa-PB.

 

E aí abrem-se duas possibilidades: o campeonato será disputado com nove clubes ou a FPF convida a Picuiense, terceiro colocado da segunda divisão em 2015, para a elite do estadual.

 

Crise do Santa Cruz-PB

 

Sem o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita, ainda no ano passado, o Santa Cruz-PB perdeu o técnico Jazon Vieira e toda a comissão técnica, que não confiaram no planejamento financeiro da equipe para permanecer.

 

Redação com esportes.pb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe