A 9ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol que antecede o feriadão da Semana Santa e Tiradentes conta com três partidas que acontecem simultaneamente a partir das 20h30 desta quarta-feira (16). Santa Cruz recebe o Auto Esporte, que está motivado após vitória no clássico contra o Botafogo. Sousa joga contra o CSP de olho na liderança da competição e o Treze vai ao Sertão com novo técnico encarar o Atlético.
Já o Botafogo não joga nesta rodada do paraibano porque encara nesta quarta o Goiás pela Copa do Brasil. A partida contra o Campinense só vai acontecer no dia 07 de maio, numa quarta-feira, às 20h30, no estádio Amigão em Campina Grande.
Auto e Santa se enfrentam no Almeidão
Motivado pela vitória sobre o Botafogo, na rodada passada o time do Auto Esporte vai para cima do Santa Cruz de Santa Rita, no estádio da Graça, em João Pessoa.
Dono do segundo lugar no primeiro turno quando ganhou o direito de disputar a fase semifinal, o Auto Esporte faz uma campanha oposta no segundo turno. O time soma apenas quatro pontos ganhos. Mas, o resultado positivo sobre o Botafogo deixou o elenco motivado, como revela o ala Enercino, autor do gol no jogo passado.
Com sete pontos, o Santa Cruz de Santa Rita tem como principal meta fugir das últimas colocações. O treinador Vamberto Firmino promete manter o mesmo esquema tático. O artilheiro do Campeonato Paraibano, Carlinhos com 14 gols, é uma das atrações da Cobra Coral no jogo de hoje.
Treze estreia novo treinador
Treze apresentou nessa terça-feira (15) pela manhã seu novo treinador. Leandro Sena, que vestiu a camisa 10 do clube no vice-campeonato paraibano de 2008, foi mesmo o escolhido da diretoria. Ele já comanda o time hoje diante do Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão. O time amarga a quinta colocação com dois jogos a menos que o líder Campinense. O atlético está na 3ª colocação e briga para entrar no G2 do Paraibano.
Sousa encara o CSP visando a liderança
O Sousa tem a chance de voltar a condição de líder no segundo turno, com uma vitória. O Clube empatou com o Atlético, na rodada passada, em 3 a 3, depois de ter colocado uma vantagem de 3 a 0, no placar. O resultado considerado negativo não abalou o elenco, mas provocou uma reunião do presidente do clube, Aldeone Abrantes, com jogadores e comissão técnica.
O CSP, que vem de uma vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 3, tenta se firmar e promete ser um adversário difícil. O time aposta no potencial dos atacantes Carioca, vice-artilheiro da competição com 11 gols e de Soares que voltou ao clube na semana passada.
Redação com Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…