A Paraíba o tempo todo  |

De virada, Nacional-PB vence a segunda partida seguida em casa, desta vez sobre o Treze

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

No estádio José Cavalcanti, nesse sábado (27), em um confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024, o Nacional de Patos conquistou uma vitória suada, virando o placar nos acréscimos para vencer o Treze por 2 a 1 e manter seu aproveitamento perfeito na competição.

Após uma vitória sobre o Sousa, o técnico Michel Lima escalou o Canário do Sertão com Lucão, Toninho Paraíba, Wendel, Jairo, Caique; Moreilândia, Otávio, Romarinho; Tiago Cunha, Siloé e Jair.

Enquanto isso, William de Mattia, em busca de recuperação após a derrota na estreia para o Serra Branca, colocou o Galo em campo com Igor Rayan, Bruno Ferreira, Luís Fernando, Pedrão, Higor; Roberto, Matheus Chaves, Edmundo; Will Vianna, Vitão e Lucas Mineiro.

Após um primeiro tempo sem gols, o jogo ganhou emoção logo após o intervalo. Aos 4 minutos da segunda etapa, Edmundo fez uma bela jogada, adentrando a área e cruzando para Vitão cabecear e inaugurar o marcador, colocando o alvinegro de Campina Grande em vantagem.

O panorama da partida mudou aos 35 minutos, quando Adailson cometeu falta em Robinho e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Treze com um jogador a menos.

A partir desse momento, os donos da casa intensificaram seus ataques e conseguiram o empate aos 45 minutos, quando Kaio Felipe aproveitou uma assistência de Romarinho para igualar o placar.

E ainda havia tempo para o Nacional conseguir a virada. Aos 48 minutos, o árbitro assinalou um pênalti em um lance no qual Kaio Felipe havia marcado um gol. A penalidade foi devida a uma mão na bola cometida pelo zagueiro Jan Pieter, do Galo. Na cobrança, o experiente Siloé, aos 51 minutos, venceu Igor Rayan e garantiu mais três pontos para a equipe sertaneja.

Com esse resultado, o Nacional alcança os 6 pontos e lidera a competição, enquanto o Treze ainda não pontuou. Na terceira rodada, na terça-feira (30), o Galo enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Amigão. Já na quinta-feira (01), o Canário, também no Amigão, visita o São Paulo Crystal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe