Se a partida no Almeidão entre Botafogo-PB e Atlético-PB passou longe de ser equilibrada, a situação foi totalmente diferente na tabela final do Grupo A do estadual. O Belo está, sim, nas semifinais, é verdade, mas a vaga foi definida apenas no saldo de gols, uma vez que o Alvinegro, com o elástico triunfo por 7 a 0 — com direito a show de Gustavo Coutinho e Esquerdinha, cada um com dois gols —, foi a 12 de saldo, enquanto o Sousa, que também goleou o Auto Esporte-PB, no Sertão, ficou com 10.
Enquanto o Botafogo-PB segue firme rumo ao 31º título estadual de sua história, o Atlético-PB amarga o rebaixamento à 2ª divisão do Campeonato Paraibano exatamente 20 anos após o seu primeiro título estadual. Com apenas dois pontos conquistados em todo o certame, o Trovão Azul se despede da competição de forma melancólica e buscando juntar os cacos para retornar à elite em 2024.
Precisando do resultado para buscar garantir a passagem direta às semifinais do Paraibano, o Botafogo-PB se lançou para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. E foi assim que logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Leilson, Alessandro, sozinho, aproveitou a saída de gol errada de Saulo e apenas escorou para o fundo das redes alvicelestes.
A primeira etapa seguiu com um verdadeiro passeio do Belo contra o Trovão. Aos 10 minutos, Gustavo Coutinho, meio que sem querer, após bola escorada pelo zagueiro Thiago Camilo, fez o segundo tento alvinegro. A intensidade seguiu forte e, com Esquerdinha, aos 22, e Gustavo Coutinho, novamente, aos 44, a equipe pessoense foi para o intervalo com um placar de 4 a 0 a seu favor e, aliado à vitória do Sousa por 2 a 0 contra o Auto Esporte-PB, garantindo a vaga direta às semifinais do Campeonato Paraibano.
O segundo tempo chegou, e com ele a necessidade do Alvinegro em aumentar a vantagem no marcador, uma vez que o saldo de gols estava, naquele momento, sendo decisivo na luta pela classificação com o Sousa. Com dois gols relâmpagos no Sertão do estado, o Belo sabia o que precisava fazer, e fez! Erick, após bela enfiada de bola de Pablo; Alan Grafite e Esquerdinha novamente, desta vez após uma jogada primorosa de Gustavo Coutinho, fecharam a conta. O resultado, além de classificar o Botafogo-PB de forma direta às semifinais do estadual, marcou também a maior goleada do torneio até então, superando os 6 a 0 do Treze contra o Sport-PB, no último sábado.
Com os resultados desta quarta-feira, tudo ficou definido no Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB se junta ao Campinense para aguardar seus adversários nas semifinais. Já o Sousa, vice líder do Grupo A, vai medir forças com o Treze, no próximo domingo, às 16h, no Marizão, para saber quem vai enfrentar a Raposa.
.
Já na outra chave, Nacional de Patos e São Paulo Crystal, também no domingo, mas às 17h e no José Cavalcanti, ficarão frente a frente para saber quem vai encarar o Belo na fase seguinte. CSP e Auto Esporte-PB garantiram a permanência na elite para a próxima temporada, enquanto Atlético-PB e Sport-PB foram os rebaixados à 2ª divisão em 2023.
Sousa – O Sousa até fez a sua parte, mas não foi o suficiente. Jogando no Marizão, na noite desta quarta-feira, o Dinossauro venceu o Auto Esporte-PB por 4 a 0, em jogo válido pela rodada #10 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Por outro lado, a equipe do auto sertão viu o Botafogo-PB fazer 7 a 0 no Atlético-PB, no Almeidão, e ficar com a vaga na semifinal da competição. Agora, o Sousa enfrentará o Treze, pela repescagem do torneio, no próximo domingo. O confronto contra o Galo será às 16h.
Começo parado, final agitado! Assim foi a etapa inicial no Estádio Marizão. Os ataques do Sousa e Auto Esporte-PB pouco ofereceram perigo aos goleiros Ricardo e Vladimir. Até que aos 34 Iranilson recebeu de Maycon Rangel, puxou para dentro e fianizou com força, obrigando o arqueiro do Macaco Autino a fazer grande defesa. No rebote, Arthur chutou e o goleiro defendeu mais uma vez. Até aí o jogo seguia zerado. Contudo, aos 37, Arthur se livrou da marcação, tocou para Jô Boy, que fintou Felipe Almeida e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Maycon Rangel recebeu de Iranilson, driblou Vladimir e ampliou para o Dino. O clube, porém, foi para o segundo tempo em desvantagem em relação ao Botafogo-PB.
O Sousa começou com tudo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Maycon Rangel aproveitou rebote de Vladimir e marcou o segundo gol dele na partida. Três minutos depois, Esquerdinha lançou Arthur, que fintou o arqueiro do Macaco Autino e empurrou para o fundo das redes. Até os 15 minutos, só dava Dinossauro. Porém, a equipe baixou o ritmo e pouco ofereceu perigo para a equipe Alvirrubra. Enquanto isso, o Sousa via o Botafogo-PB marcar um gol atrás do outro. Com o resultado, o time da cidade sorriso irá para a repescagem, enquanto o Belo, para a semifinal.
GE
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…