O Fortaleza é finalista da Copa do Nordeste de 2019. O Leão bateu o Santa Cruz por 1 a 0 no Castelão, na noite desta quinta-feira, 9, e agora decide o torneio contra o Botafogo-PB. O gol da vitória só saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para a decisão nos pênaltis.

Romarinho fez o gol que colocou o tricolor cearense na decisão. Ele recebeu passe de Marcinho na entrada da área, fintou um zagueiro e chutou de perna esquerda. Foi o primeiro tento dele com a camisa do Fortaleza.

O Leão até poderia ter saído de campo com um placar mais elástico, se o árbitro não tivesse anulado o gol de Roger Carvalho, aos 43 minutos do primeiro tempo. O camisa 4 do Leão subiu e dividiu bola de cabeça com Bruno Ré, chutando para o gol na sobra de bola. Foi marcada uma falta de ataque, mas a imagem deixou claro que não houve. A dúvida, no entanto, foi se a bola tocou no braço do zagueiro do Fortaleza quando caiu, após a cabeçada.

O jogo teve poucas chances reais de gol, uma vez que o Santa Cruz adotou a estratégia de não deixar o Fortaleza jogar e desceu apenas em contra-ataques. Com um volante, um meia e quatro atacantes, o Fortaleza ficou com a criação comprometida e por pouco a partida não se arrastou para as penalidades.

As finais do Nordestão estão programadas para acontecer nos dias 22 e 29 de maio. O primeiro jogo será no Castelão e a partida decisiva no Almeidão, em João Pessoa. 

O próximo compromisso do Fortaleza será domingo, 12, pela Série A do Brasileiro, novamente no Castelão, desta vez contra o São Paulo.

O Povo

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Belo-PB vai para o tudo ou nada em cima do Náutico e espera o apoio da torcida

A diretoria do Botafogo-PB já decidiu que só resta um caminho para o time continuar no G4, do Campeonato Brasileiro da Série C que é ir para o tudo ou…