Foi sofrido, mas o Campinense conseguiu evitar mais um tropeço diante da Queimadense (empatou na estréia), com a vitória por 1 a 0 neste domingo, no estádio Amigão, na abertura dos jogos de volta da fase de classificação do Campeonato Parasibano.
Rafinha, aos 25 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida, válida pela décima rodada.
Com o placar, a Raposa manteve a vice-liderança isolada com 22 pontos positivos. A Queimadense, por sua vez, segue segurando a lanterna da competição, com quatro pontos, correndo sérios riscos de rebaixamento para Segundona em 2011.
O Campinense agora se prepara para enfrentar o Esporte, quarta-feira, no estádio José Cavalcanti, em Patos, antecipado pela FPF. A Queimadense vai jogar na quinta-feira diante do Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande.
O JOGO
Assim como na abertura do campeonato, o Campinense encontrou muitas dificuldades para furar o esquema defensivo armado pela Queimadense. Tanto é verdade que o time não conseguiu criar muitas chances reais de gols durante o primeiro tempo.
Já o Carcará, ao contrário, teve algumas oportunidades, mas seus atacantes não souberam traduzi-las em gols. Assim, os dois times desceram para o vestiário com o empate sem gols. A torcida raposeira vaiou os jogadores, principalmente, o meia Nem.
No segundo tempo, o Campinense voltou determinado a buscar os três pontos e, apesar de jogar com dois homens a mais, já que Cícero e Rockland foram expulsos, teve muito trabalho para chegar à vitória.
Coube ao lateral Rafinha tirar o time do “sufoco” marcando o gol da vitória aos 25 minutos.
Ficha Técnica
Campinense
Rodrigues, Fábio Santana, Rayan, Mailson e Rafinha; Danilo Sousa, Pedro Paulo, Nem (Pedro Henrique) e Gileno (Jônatas); Eduardo Rato (Marquinhos Marabá)
e Almir. Técnico – Freitas Nascimento
Queimadense
Marcos Aurélio, Geovani (Vinicius), Cícero, Alemão e Pablo; Igor, Rockland, Toni (Chico) e Preto; Rodrigo (Nego) e Diego. Técnico – Betão
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Luis Felipe e Alan Delon
Gols – Rafinha (C), aos 25min do 2º tempo
Cartão amarelo – Danilo Sousa, Rayan (C), Cícero, Rockland (Q)
Cartão vermelho – Cícero, Rockland (Q)
paraibaonline
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, negou as…
Através de suas redes sociais, o deputado estadual João Paulo Segundo rebateu as declarações feitas…