A Paraíba o tempo todo  |

Volta às aulas presenciais na rede municipal de JP começa a ser preparada

A Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), informou que a Prefeitura de João Pessoa já programa uma volta às aulas presenciais na rede municipal da capital paraibana.

De acordo com as informações, as escolas já estão passando por uma sanitização para estarem prontas para receber os estudantes quando o retorno das aulas presenciais for definido.

Apesar desse avanço, ainda não há uma data prevista para o retorno.

A volta começa a ser planejada já que os trabalhadores da Educação já estão sendo vacinados contra a covid-19, tendo em sua maioria já tomado ao menos 1 dose da vacina.

Além da sanitização, muitas das escolas municipais estão passando por reformas e a Sedec informou que o município fez uma parceria com o Governo do Estado para utilizar espaços ociosos de escolas estaduais nessa volta às aulas.

De acordo com a secretária de Educação América Castro, a estão municipal tem trabalhado no sentido de realizar esta volta com segurança, mas evitou definir uma data de retorno já que ela disse que tudo depende da redução dos casos de covid e do entendimento dos órgãos de vigilância sanitária e da saúde.

“A gente tem trabalhado neste sentido sim, já tentamos marcar uma nova data por duas vezes, mas não foi possível diante da alta de casos, mas a gente tá se preparando, já houve preparação, estamos sanitizando, sinalizando, para que essa retomada não traga grandes problemas para a saúde. Quanto à data, não podemos afirmar já que a gente vai seguir as orientações dos órgãos de vigilância sanitária e da saúde, o que é mais prudente” disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe