A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: alunas acompanham obras de revitalização do ‘Capitólio da Educação, que já passa dos 50% dos serviços conclusos

Print de foto do vídeo da visita das crianças

O projeto de revitalização do Cine Capitólio em Campina Grande, que será transformado no primeiro Cinema Público da Educação da América Latina, vem avançando a passos largos e quem comprovou nesta semana a celeridade das obras que já ultrapassaram 50% dos serviços foram os alunos da rede municipal de ensino.

Num vídeo com participação de duas alunas (Maria Clara Maximiano Santos e Ana Luiza Almeida Pontes Rodrigues) alunas da rede municipal, na Escola Feliz Araújo, elas mostraram um pouco dos bastidores de como está ficando essa obra que ofertará um novo tempo para a educação municipal. Nas imagens se revela que a concretagem está em avançado estágio. O espaço também abrigará uma biblioteca infantil destinada aos alunos da rede municipal de ensino, ampliando as ações de incentivo à leitura e à formação cultural integradas ao novo cinema.

Print de vídeo da visita das crianças

Nas imagens também se revela que, o prédio já apresenta estruturas definidas, como palco e arquibancada, reforçando sua vocação cinematográfica. O segundo pavimento contará com a maior biblioteca da rede municipal de Campina Grande, tornando-se um novo ponto para atividades culturais e educacionais da cidade.

Print do vídeo da visita das crianças

Para o secretário Raymundo Asfora Neto, o Capitólio da Educação será um marco para a educação pública, não só do Nordeste, mas do Brasil inteiro. “Fruto da sensibilidade do prefeito Bruno em atender ao pleito dos estudantes, a obra escreve um dos mais belos capítulos da história de Campina e é um símbolo central de compromisso com o futuro da nossa terra”, comentou Asfora.

Após superar a fase de fundação, a construção entrou em ritmo acelerado, com a estrutura metálica finalizada e o início da instalação dos sistemas hidráulicos. As próximas etapas incluem acabamentos, revestimentos e a colocação do telhado termoacústico. A obra está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2026.

Veja a visita das alunas a obra:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe