A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora lamenta falta de estrutura de escolas de Campina Grande e cobra ações da gestão

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, lamentou a falta de estrutura em algumas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande. Dona Fátima lembrou que as aulas da rede municipal de ensino estão previstas para voltar de forma presencial na próxima segunda-feira (20), mas muitas escolas do município estão deterioradas, e sem a mínima condições estruturais para receber os alunos na volta para a sala de aula por conta da pandemia. Ela citou como exemplo, a escola do bairro das Três Irmãs, onde os pais denunciaram que não tem as mínimas condições das aulas serem retomadas devido a precariedade.

A vereadora disse que ficou estarrecida com a situação da escola das Três Irmãs, e observou que outras unidades do município estão em situação semelhante.

Como integrante da base oposicionista, ela fez questão de ressaltar, que reconhece a capacidade do secretário de Educação, o advogado Raymundo Asfora Neto, mas observou que ele não está tendo as condições para implementar as ações para tornar as escolas aptas a funcionar bem e receber com dignidade os estudantes do município. Ela disse que tem muito respeito e consideração pelo secretário, e que ele estará sensível para fazer os reparos nas unidades de ensino, conforme as condições que lhes for oferecida.

Dona Fátima adiantou que pretende convidar um grupo de vereadores e vereadoras para fazer uma visita in loco nas principais escolas do municípios, principalmente, nos educandários que se encontram em situação mais precária. Ela disse que vai sugerir ao presidente da Casa, o vereador Marinaldo Cardoso, a formação da comissão para realizar as visitas às essas escolas.

A vereadora também manifestou a preocupação com a situação da merenda nos grupos escolares e creches do município. Dona Fátima disse que teme que as unidades não tenham condições de garantir a merenda aos alunos da rede municipal de ensino.

“Como vereadora representante do povo, fico extremamente preocupada com a situação estrutural das escolas do nosso município. Precisamos acompanhar, fiscalizar e cobrar da gestão ações concretas para resolver esses problemas” enfatizou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe