Diante das declarações do ex-reitor do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba, Rômulo Gondim, o vereador Adones Junior disse que, “quem perdeu o “timming” foi o ex-reitor do IFPB, que não acompanha a política de expansão do governo federal. O processo de expansão dos Institutos Federais é irreversível. A presidente da República teve como um dos seus lemas de campanha, uma unidade do IFET’s nas cidades com mais de 50 mil habitantes”, rebateu Adones.
Adones afirma ainda que é lamentável um ex-reitor do IFPB torcer contra a expansão da instituição. “São pessoas que agem por interesses político-partidários e não admitem um projeto novo, que faça a cidade de Santa Rita crescer. E não apenas Santa Rita, outra cidades como Guarabira também pleiteiam uma unidade do IFPB. Lamentamos esse tipo de comportamento pequeno do ex-reitor”.
De acordo com o vereador, a campanha IFPB em Santa Rita conseguiu quase 10 mil assinaturas na cidade. “O abaixo-assinado será entregue em audiência com o ministro da Educação. O deputado federal Romero Rodrigues está apoiando nossa luta e já protocolou um pedido de audiência para debatermos, juntos, a instalação do IFPB na cidade”, informou Adones.
Municípios menores como Picuí, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e Cabedelo já possuem suas unidades do IFPB, menos Santa Rita.
Assessoria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…