Por conta do avanço da pandemia do novo coronavirus, as instituições de ensino superior e técnico de Campina Grande, públicas e particulares, decidiram prorrogar a suspensão das aulas por mais 15 dias.
A decisão conjunta foi tomada na manhã desta sexta-feira (03), em uma vídeoconferência realizada entre os gestores. As aulas só irão retornar no dia 27 de abril. Antes, as universidades e faculdades tinham suspendido as atividades até o dia 12 de abril.
A expectativa é de que no dia 17 deste mês os reitores e representantes das instituições voltem a debater o tema. A suspensão das aulas atende às recomendações das autoridades da Saúde e tem por objetivo evitar a transmissão do coronavírus.
Confira na íntegra a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da UEPB:
“Informando que em reunião por webconferência agora de manhã, os gestores das instituições de ensino superior da Paraíba decidiram prorrogar a suspensão das aulas do dia 12 para o dia 26 de abril. No dia 17, os gestores farão nova reunião de análise sobre o cenário da Covid-19 na Paraíba e no Brasil, para definir se o retorno das atividades se dará no dia 27 de abril ou se haverá nova prorrgogação.
Participaram da reunião virtual os gestores da UEPB, UFCG, IFPB, Unesc, Unifacisa, Uninassau, Cesrei, Faculdade Rebouças”.
Redacão
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…