Por pbagora.com.br

As alunas do 7º período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Cátia Coelli Nascimento da Cunha Lima, 29 anos, Danielle Félix de Oliveira, 22 anos e Urânia de Fátima Alburquerque de Mendonça, 23, conquistaram o prêmio de 1º lugar com a apresentação de um trabalho técnico científico durante o 12º Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste (Erecic-NE). O Encontro, considerado o maior evento de estudantes de Ciências Contábeis da Região, aconteceu em Maceió-AL, no período de 9 a 12 deste mês, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A Paraíba desbancou dois prêmios, o de 1º lugar pelo Unipê e o de 3º lugar, pela UFPB.

A equipe venceu com o trabalho “A responsabilidade social empresarial entre os indicadores social e econômico financeiro na economia: um estudo nas médias e grandes empresas da cidade de João Pessoa”. “Fizemos uma pesquisa de campo com 12 empresas da Capital paraibana, em diversas áreas, e descobrimos que 83% delas têm projetos de responsabilidade social e fazem isso como forma de compromisso com a sociedade e não somente como forma de marketing. O resultado da pesquisa nos surpreendeu, porque mostra que está havendo, por parte da classe empresarial, uma maior consciência do seu papel na sociedade”, afirmou a estudante Cátia Cunha Lima, apresentadora do trabalho.

Incentivo à pesquisa científica

Além do troféu e certificado, a equipe recebeu um prêmio de R$ 900,00. “Fomos confiantes no nosso trabalho, que foi muito bem orientado pelo nosso professor Josedilton Alves Diniz, que se encontra fazendo doutorado na USP. Desde o 3º período, ele nos incentiva. Ele acreditou em nosso potencial. Foi desafiador e emocionante”, afirmou Urânia Albuquerque.

“Nosso professor ficou feliz com a conquista e disse que a pesquisa científica precisa ser valorizada com estudantes como nós. Esperamos que este prêmio sirva de incentivo para outros colegas”, acrescentou Cátia Cunha Lima.

Paraíba se destaca no Nordeste

“Foi uma emoção ímpar! Uma das palestrantes do evento chegou a comentar que a Paraíba é pequena, mas ela se destaca. Foi um orgulho para nós trazer o primeiro lugar para nosso Estado e para nossa instituição Unipê”, ressaltou Danielle Oliveira.
 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unipê, professor Robério Dantas, ficou feliz com a conquista. “Isso é fruto de um esforço e um trabalho que já vinha sendo construído. É uma satisfação muito grande para nós. Essa conquista servirá de incentivo para que outros estudantes também ingressem na pesquisa científica. É um exemplo a ser seguido”, comentou o coordenador.
 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Pedidos para reaplicação do Enem podem ser feitos a partir de hoje (25)

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não puderam fazer as provas do primeiro ou segundo dia por motivo de doença ou problemas logísticos podem solicitar a…

UFPB inicia testagem de Covid-19 nesta 3ª com a comunidade acadêmica

A realização de exames sorológicos para a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começará nesta terça-feira (26), na Sala de Testagem da Covid-19, instalada no Centro de Ciências Exatas…