Por pbagora.com.br
Na imagem o professor Valdiney Veloso

Apesar das movimentações em torno de possíveis protestos por conta de sua nomeação para o cargo de reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Valdiney Veloso, que foi último colocado da lista tríplice encaminhada para o presidente Bolsonaro (sem partido) descartou, durante entrevista nesta quinta-feira (05), qualquer possibilidade de renunciar ao posto, como vem sendo ventilado por alguns setores.

Ele ressaltou que a consulta pública separou os três nomes em lista tríplice e coube ao presidente a prerrogativa de nomear uma das opções, não sendo, necessariamente, a primeira.

“Eu respeito o contraditório, mas nós vivemos num contexto democrático e isso indica que existe uma consulta pública no contexto da universidade, ou a indicação pelo Consuni, e a partir dessa lista tríplice que se forma é o presidente da República quem nomeia. Eu fui um dos que estava na lista tríplice, sou um servidor da UFPB há quase três décadas que legitimamente por ter competência no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão estou assumindo não para representar um grupo A ou B, partido A ou B, mas sim a UFPB e todos que queiram integrar e fazer com que essa universidade seja efetivamente grande”, destacou.

De acordo com o professor, o primeiro passo, a partir de agora, será focar na transição da gestão e escolher os nomes que vão compor a equipe pelos próximos quatro anos.

“Primeira coisa nós temos uma carta programa que está bem delineada e confiamos cumprir. Nesse primeiro ponto o próximo passo é nos aproximarmos da atual gestão para que possamos fazer uma transição, saber em que pé anda a instituição, saber por dentro, conhecer o que está acontecendo para que a gente comece a planejar definindo a equipe que estará conosco nos próximos quatro anos”, ressaltou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Matriculados no ensino superior têm até hoje (27) para concorrer a vagas remanescentes do Fies

A seleção dos candidatos é feita de acordo com a ordem de conclusão das inscrições Termina nesta sexta (27) o prazo para estudantes já matriculados em instituições de ensino superior…