A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá oferecer 8.020 (oito mil e vinte) vagas para ingresso nos cursos de graduação presenciais, no ano de 2012, e mais 50 (cinqüenta) vagas para os cursos seqüenciais em Música (Música Popular e Bandas e Fanfarras), totalizando, portanto, 8.070 (oito mil e setenta) vagas.
A informação é do Pró-Reitor de Graduação, Valdir Barbosa Bezerra.
Ele comentou que das 8.020 vagas oferecidas para os cursos de graduação, 6.240(seis mil, duzentas e quarenta) serão disponibilizadas para ingresso por meio do Processo Seletivo Seriado (PSS).
Para o Processo Seletivo (PS) que é aplicado para ingresso nos cursos de graduação que exigem provas de conhecimento específico, como os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução, serão disponibilizadas 220 (duzentos e vinte) vagas.
No próximo ano, de acordo com o professor Valdir Bezerra, a Universidade irá disponibilizar vagas, também, para ingresso nos cursos de graduação, menos para aqueles que exigem provas de conhecimento específico, através do ENEM/SiSU.
Para este processo, serão disponibilizadas 1.560 (mil, quinhentos e sessenta) vagas.
Os candidatos a uma vaga nos cursos de graduação poderão fazer o PSS e o ENEM, e assim, concorrer através das duas possibilidades de ingresso.
O total de vagas será distribuído da seguinte forma: 640 (seiscentos e quarenta) para os cursos da área de ciências agrárias; 1.145 (mil, cento e quarenta e cinco) para os cursos da área de ciências biológicas e da saúde; 1.815 (mil, oitocentos e quinze) para os cursos da área de ciências exatas e tecnológicas e 4.420 (quatro mil, quatrocentos e vinte) vagas para os cursos da área de ciências humanas e sociais.
Redação com Ascom








