A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionará 1.340 novos estudantes com trote verde, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços da instituição.

A atividade será realizada nesta quarta-feira (16), ao lado do Bloco do Centro de Informática (CI), em Mangabeira, e na quinta (17), no Castelo Branco, ao lado da Vila Olímpica, ambos no campus I e a partir das 9h30.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento e do envio de formulário. Links para as duas ações estão disponíveis no site da Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da UFPB, responsável pela iniciativa.

O período letivo de 2019.2 terá início nesta terça (15), de acordo com o calendário acadêmico. Além destes novos alunos, a UFPB conta hoje com 33.702 estudantes ativos, 245 com curso trancado e 1.457 se formando.

O Trote Verde é uma atividade de boas-vindas promovida desde 2013 na UFPB. Já foram plantadas mais de 9 mil mudas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7874.

Campanha contra trote violento

Em paralelo ao Trote Verde, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB traz a reflexão sobre os trotes universitários a partir da orientação de que centros e diretórios acadêmicos e demais estudantes não utilizem qualquer tipo de violência, física ou psicológica durante os trotes universitários do início deste período letivo.

Para o DCE, a recepção dos novos estudantes deve ser um momento de acolhimento e de confraternização. “Pedimos que esse ato seja feito de forma saudável e que marque o ingresso de milhares de estudantes de forma positiva”, intercedem os representantes dos discentes da UFPB.

Ascom/UFPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB nomeia 81 aprovados no Concurso de Técnico-Administrativo

Os primeiros convocados entre os aprovados no Concurso para Técnico-Administrativo do IFPB foram nomeados através da Portaria nº 2.557/2019, que foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 18 de novembro…

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…