Paris (França) - A Torre Eiffel foi iluminada com as cores azul, branco e vermelho da bandeira francesa (Divulgação Prefeitura de Paris)
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível superior (Capes) e o Projeto de Cooperação Brasil-França (Brafitec), está oferecendo duas bolsas para alunos da graduação que desejem realizar parte do curso na França. Outras duas bolsas podem ser ofertadas, a depender da liberação orçamentária pré-empenhada na Capes no ano de 2022.
As inscrições acontecerão entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2022. As vagas são para alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica.
As bolsas são no valor de 870€ (oitocentos e setenta euros) por mês e as atividades na instituição de ensino francesa têm previsão para início em setembro de 2022. O bolsista contará ainda com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea.
Em caso de vagas remanescentes, os alunos dos cursos de graduação do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB poderão participar da seleção.
O processo seletivo levará em consideração o Currículo Lattes, a proficiência em francês do candidato, o plano de atividades, além de atribuir pontuação para estudante de iniciação científica ou tecnológica. Posteriormente, será realizada uma entrevista com o candidato.
Mais informações podem ser acessadas no edital completo do programa CAPES/BRAFITEC.
Da Redação com Assessoria
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…