Por pbagora.com.br

As instituições públicas de educação da Paraíba estão disponibilizando aos estudantes diversas opções de atendimentos virtuais, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, alguns serviços podem ser realizados presencialmente caso sejam necessários, após agendamento.

UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza os contatos (83) 3216-7167, (83) 3216-7110, (83) 3216-7488 e o e-mail [email protected] para serviços como documentação pessoal, atendimento ao servidor, que serão direcionados para as equipes responsáveis de acordo com o assunto.

Em relação às bibliotecas, os serviços podem ser solicitados por e-mail e pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Todos os materiais já emprestados estão tendo os prazos de devolução renovados por tempo indeterminado, e usuários que necessitem de outras obras para estudos devem acessar as coleções digitais disponíveis pelo site da Biblioteca Central (BC).

UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instituiu a Biblioteca Virtual para os alunos, professores e servidores. Outros serviços estão sendo feito virtualmente.

UEPB
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também oferece um atendimento virtual aos alunos por meio do e-mail [email protected] Quando é preciso algum atendimento presencial, é feito o agendamento com a equipe do setor.

Em relação aos livros, as bibliotecas estão emitindo documentos e recebendo TCC virtualmente. Retirada de livro não está sendo feita. Os alunos que estão com livros podem devolver no retorno das aulas presenciais, sem multa. Mas se quiser devolver logo, aí faz o agendamento, pelo e-mail [email protected] e marca dia e horário para devolver o livro.

IFPB
O Instituto Federal da Paraíba oferece atendimentos virtuais, com cada campi fornecendo os próprios contatos. Cada aluno pode acessar o Sistema Unificado de Administração Pública e enviar a demanda. Caso ela não seja atendida no sistema, o aluno pode contatar o campi em que estuda.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Instituições de ensino federal da PB apesar de cortes nos orçamentos se destacam no ranking de patentes

As instituições de ensino superior com sede na Paraíba da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), apesar…

IFPB inscreve em seleção gratuita para 1085 vagas

1085 vagas gratuitas para quem tem ensino médio ou está concluindo. Prazo vai até a próxima sexta-feira   Chegou o momento de você aumentar suas chances no mercado de trabalho. O…