A Paraíba o tempo todo  |

UFPB escolhe novos reitor e vice-reitor nesta quarta-feira em eleição virtual

Em meio a pandemia do Covid-19, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) escolhe seus novos reitor e vice-reitor, para mandato de quatro anos, nesta quarta-feira (26), por meio do sistema SigEleição.

A eleição acontece, a partir das das 7h e até as 22h. Esta é a primeira vez que a consulta será online.

A comissão da UFPB que organiza a consulta online, presidida pelo professor Ângelo Melo, avalia positivamente o processo até agora. “Houve todo um período de divulgação diferente na história da UFPB, porque foi totalmente virtual, através de todas as mídias possíveis”, analisa o docente.

O presidente da comissão organizadora, o professor Ângelo Melo admitiu que o fato de a consulta ser, pela primeira vez, online trouxe preocupações. Ainda assim, foi possível realizar um bom trabalho até a véspera da eleição. “Conseguimos cumprir com todas as etapas previstas pela Resolução Nº 04/2020 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, que regulamenta a consulta prévia.”

Uma consulta teste foi realizada na última quinta-feira (20) para avaliação do sistema eletrônico, que funcionou muito bem. Os representantes das candidaturas, que fazem parte da comissão organizadora como ouvintes, acompanharam o processo. “A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB, que desenvolve toda parte técnica do sistema SigEleição, avaliou muito bem. O sistema se comportou com rapidez e desenvoltura.”
Durante a votação, apenas técnicos da STI ficarão de plantão na unidade, no campus I, em João Pessoa, para fazer a manutenção do sistema, a fim de que ocorra tudo bem.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe