Por pbagora.com.br

Em meio a pandemia do Covid-19, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) escolhe seus novos reitor e vice-reitor, para mandato de quatro anos, nesta quarta-feira (26), por meio do sistema SigEleição.

A eleição acontece, a partir das das 7h e até as 22h. Esta é a primeira vez que a consulta será online.

A comissão da UFPB que organiza a consulta online, presidida pelo professor Ângelo Melo, avalia positivamente o processo até agora. “Houve todo um período de divulgação diferente na história da UFPB, porque foi totalmente virtual, através de todas as mídias possíveis”, analisa o docente.

O presidente da comissão organizadora, o professor Ângelo Melo admitiu que o fato de a consulta ser, pela primeira vez, online trouxe preocupações. Ainda assim, foi possível realizar um bom trabalho até a véspera da eleição. “Conseguimos cumprir com todas as etapas previstas pela Resolução Nº 04/2020 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, que regulamenta a consulta prévia.”

Uma consulta teste foi realizada na última quinta-feira (20) para avaliação do sistema eletrônico, que funcionou muito bem. Os representantes das candidaturas, que fazem parte da comissão organizadora como ouvintes, acompanharam o processo. “A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB, que desenvolve toda parte técnica do sistema SigEleição, avaliou muito bem. O sistema se comportou com rapidez e desenvoltura.”
Durante a votação, apenas técnicos da STI ficarão de plantão na unidade, no campus I, em João Pessoa, para fazer a manutenção do sistema, a fim de que ocorra tudo bem.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conservadores pedem que Bolsonaro nomeie terceiro colocado na UFPB

Uma solicitação pública feita em um perfil no Instagram denominado “Ordem dos Conservadores” é endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e pede a nomeação do professor Valdiney Gouveia, terceiro…