Foto: Angélica Gouveia
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou, por meio de nota oficial, que ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC) necessário para a efetivação do pagamento dos auxílios estudantis. De acordo com a instituição, até esta quinta-feira (15), os recursos ainda não haviam sido creditados.
Segundo a insitituição, o repasse é indispensável para que os depósitos dos auxílios sejam realizados junto aos estudantes beneficiados. A universidade destacou que segue em contato direto com o MEC e acompanha de forma contínua as tratativas para a regularização da situação.
A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) também informou que está monitorando atentamente o andamento do processo e permanece à disposição da comunidade acadêmica para prestar esclarecimentos e orientações sobre o tema.
Na nota, a UFPB lamenta os transtornos causados aos estudantes e reafirma o compromisso com a transparência, o diálogo permanente com os discentes e a adoção de todas as medidas necessárias para solucionar a demanda assim que o repasse for efetivado.
A universidade reforça que novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte do Ministério da Educação.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que, até a presente data (15 de janeiro), ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC), indispensável para a efetivação dos depósitos dos auxílios estudantis. A UFPB permanece em contato direto com o MEC, acompanhando de forma contínua as tratativas para a regularização da situação.
A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) também segue acompanhando atentamente o andamento do processo e mantém-se à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica.
A UFPB lamenta os transtornos ocasionados e reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo permanente com os(as) discentes e a adoção de todas as medidas necessárias para a solução da demanda, tão logo o repasse seja efetivado.
João Pessoa, 15 de janeiro de 2025
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, entregou a medalha de seu Prêmio Nobel…
A presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta em Brasília durante o recesso…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (15) a proibição…
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na Ilha do Bispo, em João…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (16) um alerta de baixa umidade…