UFPB abre 123 vagas para mestrado e 55 vagas para doutorado; inscrições vão até 31/10

PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio da sua assessoria de comunicação divulgou que está com inscrições abertas para quatro programas de pós-graduação, oferecendo um total de 178 vagas distribuídas entre cursos de mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento.

Ao todo, são 123 vagas para mestrado e 55 vagas para doutorado, divididas entre os seguintes programas: Educação, Fisioterapia, Ciências Contábeis e Ciências Agrárias. As inscrições devem ser realizadas através do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O prazo de inscrição para o mestrado e doutorado em Ciências Contábeis se encerra nesta quinta-feira (28). Já os interessados nos cursos de mestrado em Educação e Fisioterapia, assim como no doutorado em Educação, têm até a próxima sexta-feira (30) para se inscrever. O curso de mestrado em Ciências Agrárias tem o prazo de inscrições estendido até 31 de outubro.

A taxa de inscrição para todos os cursos é de R$ 85,93, com exceção do mestrado em Ciências Agrárias, cujas inscrições são gratuitas. Os candidatos devem consultar os editais específicos de cada programa para obter informações detalhadas sobre o processo de seleção, documentação exigida, áreas de concentração, linhas de pesquisa e outros detalhes.

Veja a tabela com os cursos, editais e número de vagas disponíveis:

Os editais também contêm informações sobre os critérios de aprovação, prazos para recursos, datas de divulgação dos resultados e de matrícula.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entre o Mérito e o Desvio do Caminho!

Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…

9 de dezembro de 2025

Rede Estadual: Pré-matrícula escolar começa nesta terça; confira prazos para veteranos e novatos

Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…

9 de dezembro de 2025

Assembleia aprova novas medidas de enfrentamento à violência contra mulher

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…

9 de dezembro de 2025

Do PSB para o PP: gratidão ao grupo Ribeiro deve pesar em escolha partidária, admite Júnior Araújo

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…

9 de dezembro de 2025

Wilson Filho reage às declarações de Cícero Lucena e afirma que “ninguém está com a consciência à venda”

O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…

9 de dezembro de 2025

Veneziano detalha dados econômicos positivos do governo Lula e rebate discursos da oposição

Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…

9 de dezembro de 2025