A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital com um total de 55 vagas para seleção de médicos residentes. Destas, 30 vagas são destinas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), de Campina Grande. As inscrições deverão ser realizadas de 7 a 23 de outubro.
Confira o quantitativo de vagas oferecidas para cada programa:
A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por aqueles que sejam oriundos de família de baixa renda que estivereminscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e possuírem renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo nacional ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. O período para requerimento da isenção é de 7 a 11 de outubro, também por meio do site da Comprov.
O candidato precisa ter concluído o curso de Medicina até o dia 31 de janeiro de 2021, com exceção das áreas de Cancerologia Pediátrica, Endocrinologia, Medicina Intensiva Pediátrica, que exigem uma residência específica concluída até 29 de fevereiro.
O processo seletivo se dará através de fase única, por meio de prova escrita objetiva, a ser realizada no dia 6 de dezembro.
O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2021.
Além das vagas para o Hospital Universitário de Campina Grande, o edital também oferece vagas para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e para a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (16) um alerta de baixa umidade…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (15) a proibição…
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na Ilha do Bispo, em João…
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, confirmou que o…
A população paraibana agora tem acesso a uma nova ferramenta para denunciar irregularidades na orla…