Medicina não fecha e mais sete cursos serão criados em campus de Cajazeiras
Além de não ter o Curso de Medicina extinto, como chegou a ser noticiado, o campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Cajazeiras, terá mais sete cursos: três licenciaturas, mais os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional.
A revelação foi feita pelo reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (19), na Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Ele disse que uma nova reunião está prevista com técnicos do Ministério da Educação e Cultura, para a consolidação desses novos cursos.
Os cursos de licenciatura previstos para serem criados no campus de Cajazeiras são: Física, Matemática, Química e Ciências Biológicas.
A nova realidade do campus de Cajazeiras é resultado do empenho de vários segmentos da sociedade da Paraíba que moveram gestões junto ao Governo Federal para que o Curso de Medicina não fosse extinto.
O próprio Thompson Mariz, técnicos e professores da UFCG mais o governador José Maranhão, estiveram na semana passada no Mec tratando do assunto e conseguiram, além de evitar o fechamendo de Medicina, acrescentar novos cursos.
Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…
Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…
Evento acontece nesta segunda-feira no Espaço Cultural. O governador João Azevêdo apresenta, nesta segunda-feira (5),…