Foto: Junot Lacet Filho
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a extensão do calendário acadêmico de 2025 no campus de Campina Grande. A medida, que adiciona 15 dias ao semestre 2025.1, foi tomada após a interrupção das aulas, em decorrência do assassinato de um funcionário terceirizado nas dependências da instituição, no dia 3 de abril.
A partir da próxima segunda-feira, 28 de abril, as aulas presenciais serão retomadas e seguirão até o dia 27 de junho. As provas finais ocorrerão entre os dias 28 de junho e 4 de julho, com o prazo para o registro de notas e conclusão das atividades acadêmicas sendo estipulado até 11 de julho. A decisão afeta exclusivamente o campus de Campina Grande, já que os demais campi da UEPB manterão os cronogramas originais.
A prorrogação do semestre foi uma resposta ao trágico evento ocorrido no início deste mês, quando um sócio de uma copiadora que operava no Centro Acadêmico foi fatalmente baleado. Com a suspensão das atividades logo após o incidente, a universidade aproveitou a oportunidade para revisar seus protocolos de segurança, que serão reforçados com a volta das aulas.
A administração da UEPB garantiu que o novo calendário respeita os requisitos legais de carga horária, totalizando 107 dias letivos, assegurando que os alunos possam cumprir com as exigências acadêmicas do semestre de maneira adequada e segura.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…