Categorias: Educação

UEPB promove “Trote Solidário” para recepcionar feras

PUBLICIDADE

Como forma de recepcionar os novos alunos e abrir oficialmente o período letivo 2017.2, a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na próxima segunda-feira (19) mais um “Trote Solidário” como forma de integrar os feras ao convívio com as atividades acadêmicas da UEPB. A ação, promovida em parceria com a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) e as coordenações de Centros, acontecerá na Central de Integração Acadêmica, no período da manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 18h às 21h. Os feras e estudantes veteranos serão acolhidos com atividades culturais, esportivas e ações que estimulam a solidariedade.

Uma das ações será realizada pelo Hemocentro. A unidade móvel do órgão estará durante toda a manhã coletando sangue dos estudantes da Instituição. O “Trote Solidário” também envolverá o Laboratório Itinerante (LABIT), programa multidisciplinar de Extensão da UEPB que envolve vários projetos oriundos de cursos como Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física.

Os estudantes e professores integrantes do LABIT aproveitarão o reinício das aulas para realizar ações como teste de glicemia, verificação da pressão arterial, orientações sobre higiene bucal, medição do nível de massa corporal (IMC), além de atividades relacionadas à orientação postural e respiratória. O programa de arborização “Adote uma Árvore” também fará parte do “trote” com a distribuição de mudas para os estudantes, incentivando a preservação do meio ambiente.

A pró-reitora Estudantil, professora Núbia Nascimento, ressaltou a importância das atividades. “O ‘trote solidário’ será um marco na recepção desses novos alunos e abertura do período letivo”, frisou. Embora as atividades estejam programadas para acontecer na Central de Integração Acadêmica, a PROEST pretende envolver os estudantes dos outros Centros do Câmpus I e não apenas os cursos que funcionam no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e no Centro de Educação (CEDUC). Para isso, vai encaminhar ofício para as direções do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) para que todos possam participar de forma integrada das atividades.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024