A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba ( IFPB) encerram nesta terça-feira (21) as matrículas para uma das vagas oferecidas pelos estudantes aprovados no Sisu. A matrícula é a forma de garantir as vagas conquistadas nas instituições. Já para os aprovados na UFPB, o cadastro, segue até a quinta-feira (23), obedecendo um cronograma dividido por curso.
IFPB
O aluno aprovado para o IFPB deve procurar o campus para o qual foi selecionado e apresentar os documentos solicitados. Cada local tem um esquema de funcionamento específico e o aprovado pode conferir no site da instituição o horário de cada um deles.
Os aprovados devem apresentar uma foto 3×4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens maiores de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou nas cotas precisa ainda apresentar documentação específica descrita em edital.
UEPB
Os candidatos aprovados para primeira entrada na UEPB devem apresentar Formulário de Cadastro preenchido, duas fotografias 3×4 recentes e cópias autenticadas do certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar, identidade, comprovação de quitação com o serviço militar, certidão de nascimento ou casamento, prova de quitação com o TRE e CPF.
As matrículas estão sendo realizadas na pró-reitoria de graduação, que funciona no prédio da Administração Central, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, no horário das 7h30 às 12h30.
UFPB
Para quem vai garantir sua vaga na UFPB, é preciso preencher e imprimir sua ficha cadastral e entregar, junto com os documentos, na Central de Aulas do campus I, em João Pessoa. É preciso apresentar identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de votação nas eleições de 2012, prova de quitação do serviço militar e certificado de conclusão do ensino médio.
Para quem se encaixa nas vagas reservadas, é preciso que o certificado de conclusão do ensino médio tenha sido emitido por instituição pública, além de comprovar a renda familiar de até 1,5 salário mínimo e declaração de composição familiar. Para quem concorreu às vagas das cotas raciais, também é necessário apresentar a autodeclaração étnico-racial. E para os candidatos com deficiência, o laudo médico atestando esta condição.
Redação
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (14), um alerta amarelo de perigo…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Durante a solenidade de instalação do 11º empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, nesta sexta-feira…