Categorias: Educação

UEPB divulga 7ª chamada da lista de espera do Sisu 2021 e libera novo cronograma

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta segunda-feira (28) a 7ª chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. Também foi divulgado um novo cronograma para divulgação de resultado e matrículas da seleção para preenchimento das vagas remanescentes do período letivo 2021.1 do Sisu.

As matrículas dos aprovados nesta chamada para cursos de graduação da UEPB serão realizadas das 8h do dia 1º de julho até as 16h do dia 2 de julho, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da coordenação do curso para o qual o aluno foi aprovado.

Os contatos das coordenações de cursos estão disponibilizados no site da UEPB. Para fins de matrícula, são exigidas de todos os candidatos, que enviem cópia (nesse momento não necessita ser cópia autenticada, podendo ser apenas cópia do documento original) do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar; RG; CPF; prova de quitação com o serviço militar (no caso de candidatos do sexo masculino); certidão de casamento (somente para candidatos casados); prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota (cota de inclusão ou cota universal) escolhida na inscrição.

Para os candidatos que no ato da inscrição optaram pela cota de inclusão, deverão comprovar, por meio do histórico escolar que cursaram (integralmente) as três séries do ensino médio em escolas da rede pública e atestarem que não concluíram curso de graduação (declaração está no formulário de cadastramento da cota de inclusão).

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no edital. Conforme a matrícula for processada, a coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail em até 48 horas após o envio dos documentos. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez.

A Pró-Reitoria de Graduação lembra aos candidatos matriculados por esse procedimento que, quando as aulas presenciais forem iniciadas, deverão entregar os documentos de matrícula autenticados (caso já tenham autenticado), ou apresentar à coordenação do curso os documentos originais, possa que possam atestar a autenticidade dos mesmos, caso o candidato não efetue esse procedimento, terá sua matrícula cancelada.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do Sisu 2021.1 precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br.

Novo cronograma de seleção

A Pró-Reitoria de Graduação da (UEPB) também divulgou um novo cronograma para divulgação de resultado e matrículas da seleção para preenchimento das vagas remanescentes do período letivo 2021.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este processo seletivo é voltado para os candidatos que realizaram Enem dos anos de 2018 a 2020, como para os portadores de diploma de graduação.

A 2ª chamada está prevista para o dia 6 do mesmo mês, enquanto a matrícula deverá acontecer no dia 8 de julho.

Redação com assessoria

Últimas notícias

Prefeita Eliane Galdino anuncia reajuste de 13% para professores de Pocinhos

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…

9 de fevereiro de 2026

Política, vaidade e picuinhas que ganham o mundo!

O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…

9 de fevereiro de 2026

“Só faria cobrança a Léo quando ele sentar na cadeira de prefeito”, rebate João Azevêdo após ser cobrado por reunião

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…

9 de fevereiro de 2026

Deputado petista diverge da estratégia nacional da sigla e defende que PT assuma direção política própria na Paraíba

O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…

9 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto detalha visita a Bolsonaro e revela convite do ex-presidente para Efraim se filiar ao PL

O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…

9 de fevereiro de 2026

João Azevedo nega insatisfação de Ricardo Barbosa e confia na permanência do aliado na base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…

9 de fevereiro de 2026