A Paraíba o tempo todo  |

UEPB disponibiliza 3.049 vagas para ingresso pelo SiSU

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou nesta quarta-feira (24) o termo de adesão para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no semestre de 2021.1, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso aos cursos. Ao todo, a UEPB ofertará 3049 vagas para ingresso nos cursos dos seus oito Câmpus da Instituição. A proposta foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em reunião ordinária realizada por vídeo conferência.

O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas. A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada com base nos resultados das notas do Enem, respeitadas as cotas dos egressos de escola pública.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB, ficou estabelecido que 400 pontos é a nota mínima. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital e publicado pela Pró-Reitoria de Graduação.

O pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, explicou que os interessados deverão ficar atentos ao calendário do SiSU que será disponibilizado na internet pelo Ministério da Educação.

Calendário – O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) UEPB também aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (24), por meio de videoconferência, a mudança no calendário acadêmico da Instituição para o semestre letivo 2020/2. A reunião foi presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes da Silva Fonseca.

A proposta foi encaminhada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e estabelece o início das aulas na UEPB no dia 1º de março, de forma remota, com término em 5 de junho. Antes o semestre letivo na Instituição estava previsto para começar no dia 17 de fevereiro. Já o semestre 2021.1 que estava previsto para começar no dia 14 de junho, agora terá início em 5 de julho. O novo calendário também alterou a data da Colação de Grau Especial, que foi transferida para 26 de março. Com as alterações, as solenidades de Colação de Grau do semestre 2020.2 serão realizadas entre os dias 9 e 16 de julho.

O pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, observou que o início das aulas teria sido mantido para o dia 17 de fevereiro, se não tivesse ocorrido as mudanças no SiSU. Ele destacou o esforço da UEPB em colocar o calendário em dia sem prejuízos aos estudantes, no que diz respeito ao cumprimento da devida carga horária dos componentes curriculares, os quais devem ser realizados em conformidade com os respectivos Planos de Curso de cada professor. O novo calendário assegura de forma extraordinária os 78 dias letivos e leva em conta a realidade imposta pela pandemia da Covid-19, além de tornar possível a conclusão de processos de seleção para contratação de professores substitutos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe