A Paraíba o tempo todo  |

UEPB adota expediente estritamente on line para atender decreto do Governo da PB

Diante da publicação do Decreto Nº 41.053 de 23 de fevereiro de 2021, no qual o governador da Paraíba, João Azevêdo, estabelece medidas mais rigorosas para conter a disseminação do novo coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota designando novas orientações para o desenvolvimento das atividades laborais no interior da Instituição.

De acordo com as orientações da reitora da Universidade, professora Célia Regina Diniz, fica estipulado que, entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março, o desenvolvimento dos trabalhos internos na UEPB deve acontecer, prioritariamente, a partir de meios remotos, com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Para isso, os setores administrativos devem utilizar os canais eletrônicos, como e-mail e o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Confira abaixo a nota na íntegra.

“Em decorrência da última análise situacional e evolutiva da pandemia da COVID-19 no Estado da Paraíba, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, através da 19ª Avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, a qual fez um balanço das novas bandeiras que passam a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, em que 62% desses municípios encontram-se em bandeira laranja, além do novo surgimento da bandeira vermelha, em 06 (seis) municípios, esboçando um expressivo crescimento dos casos de COVID-19 em relação à 18ª Avaliação, recomendamos que:

O desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB, nos próximos 15 dias, seja prioritariamente realizado de forma remota, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios paraibanos;

Para atendimento externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, os setores devem utilizar os canais de comunicação institucionais através dos e-mails disponibilizados e do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP);

Será possível atendimento presencial ao público externo e interno somente em situações excepcionais, quando os meios de encontro remoto não sejam suficientes para a resolução das demandas. Nestes casos, deve-se realizar agendamento nos setores pertinentes.

Reiteramos as demais recomendações do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Saúde, em que afirma que:
“[…] Os esforços para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior devem ser mantidos e dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus” (NOTA TÉCNICA – 19ª AVALIAÇÃO NOVO NORMAL PB).

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe