Uma Assembleia às 15h00 desta sexta-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa marcará a série de ações desenvolvidas pela entidade desde a última quarta-feira, como atos públicos e panfletagem no centro da cidade e Centro Administrativo Municipal, como parte da mobilização nacional capitaneada pela CNTE contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo federal.
Durante a Assembleia, o Sintem-JP atualizará as informações sobre as negociações que estão em curso com a Prefeitura. O Sindicato defende o cumprimento do índice do piso salarial nacional para o magistério.
Ele considerou positiva a participação do Sindicato na mobilização e disse que foi alcançado o objetivo de chamar a atenção da população e adverti-la sobre os iminentes prejuízos advindos da reforma da previdência, sobretudo para as mulheres professoras, que perderiam a aposentadoria especial, assegurada atualmente com 25 anos de docência em sala de aula e 50 anos de idade.
Corrida pela aposentadoria
Daniel lembrou que pela proposta, a idade para as mulheres se igualará às dos homens (65), o que implicará no aumento de uma média de 15 anos para elas obterem o benefício. A situação gerou uma expectativa muito grande no seio da categoria, o que tem levado a maior parte das professoras que tem tempo de contribuição e idade a solicitar aposentadoria.
“Isso de certa forma faz com que a Prefeitura Municipal de João Pessoa fique desprovida de funcionários, porque uma grande parte está buscando a aposentadoria, devido a esse absurdo que está sendo colocado com a mudança da previdência pelo governo federal”, concluiu.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…