Por pbagora.com.br

Conteúdos estão segmentados por matéria em arquivos editáveis

Para auxiliar as aulas remotas com soluções customizadas, o Google Education está disponibilizando 900 aulas prontas e gratuitas na plataforma Google Classroom. Os conteúdos podem ser acessados por qualquer dispositivo.

Os materiais para aulas, videoaulas e séries audiovisuais são voltados para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os professores poderão oferecer o material aos estudantes em qualquer dispositivo, como computadores, tablets e celulares. Caso a escola não tenha acesso, basta realizar o cadastro no site. O professor pode editar, adaptar à realidade da turma ou da escola e usar como quiser o conteúdo
totalmente gratuito.

As aulas estão segmentadas por matéria, em arquivos editáveis, e de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o conteúdo reúne um acervo de séries audiovisuais do Canal Futura, que também pode ser acessado pelo Google Classroom. O material pedagógico pode ser acessado no site da Fundação Roberto Marinho, parceiro da iniciativa.

“O momento é urgente, por isso nos mobilizamos para oferecer soluções customizadas e de qualidade, de maneira ágil, para os estudantes, educadores, familiares e instituições parceiras de todo o país”, declarou o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Wilson Risolia, em nota à imprensa.

 

* Com informações site Catraca Livre
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 44% dos inscritos no Enem na Paraíba faltam o primeiro dia de prova

Mais de 44% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) na Paraíba faltaram o primeiro dia de prova. Na Paraíba, 161.495 estudantes estavam inscritos para o Enem.…

Enem: candidato ausente por motivo de doença tem até dia 29 para enviar laudo

Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que não compareceram ao local de prova no domingo (17), por apresentar doença infectocontagiosa, podem solicitar a reaplicação da prova.…