A Paraíba o tempo todo  |

Sisu divulga 2ª chamada e convocados devem se matricular no IFPB a partir de 6ª

 O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) liberou nesta segunda-feira (27) a segunda chamada de aprovados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os candidatos podem conferir o resultado na página do Sisu: sisu.mec.gov.br. O período de pré-matrícula, presencial no Campus para onde o candidato se inscreveu, será nos dias 31 de janeiro, 03 e 04 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir de 11 de fevereiro.

No IFPB, foram registradas 31.124 inscrições de 27.005 candidatos. Foram 1.180 vagas distribuídas em 33 cursos superiores. As vagas são para os Campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O classificado deve procurar a Coordenação de Controle Acadêmico para a entrega da documentação exigida no edital que pode ser acessado nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/sisu-2013-sistema-de-selecao-unificada/sisu-2014.1/EDITAL%20DE%20ABERTURA_SiSU%202014.1.pdf/view

O documento contém os horários de funcionamento em cada cidade e os contatos para dúvidas.

Na primeira chamada do Sisu foram registradas 483 matrículas, 697 vagas foram disponibilizadas para esta segunda chamada do programa. A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3×4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens maiores de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou através das cotas precisa ainda de documentação específica descrito no edital.

A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

 

Em Sousa, há reserva pra assentados da reforma agrária.

Foram ofertadas vagas em Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe