A Paraíba o tempo todo  |

Sisu 2021: desempenho na seleção pode ser medido com simulador de notas

Um dos momentos de maior ansiedade para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a divulgação dos resultados, está próximo de chegar, mais precisamente, no dia 29 de março. Entre a divulgação do resultado do Enem e o início das inscrições do Sisu é possível simular o desempenho no processo seletivo por meio da ferramenta gratuita Simulador de Notas de Corte Sisu.

Ao preencher informações, como nota do Enem e as instituições que deseja estudar, o simulador mostrará a probabilidade de conseguir ser aprovado ou não no curso e universidade de interesse. Por se tratar de uma simulação, não é possível ter uma confirmação, mas uma grande possibilidade de prever a aprovação no Sisu, pois as notas de corte não variam consideravelmente de um ano para outro.

A nota de corte é a menor pontuação do Enem necessária para conseguir ser selecionado no curso de escolha. Essas notas são atualizadas diariamente pelo sistema do Sisu enquanto as inscrições estiverem abertas. É importante verificá-la, já que todos os dias novas inscrições são realizadas para o mesmo curso na mesma instituição e, por isso, a nota de corte pode variar a cada dia.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

 

308 palavras   |   1.855 caracteres

 

  ConteúdoCaracteresTermo utilizados
H1 – TítuloSisu 2021: desempenho na seleção pode ser medido com simulador de notas79/ 70Sisu
H2 – Subtítulo
(opcional)
Ferramenta gratuita utiliza notas do Enem para apontar possíveis resultados68/ 70Enem
Meta DescriptionAs notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão previstas para serem divulgadas na próxima semana, dia 29 de março127/ 140Enem

 

* Termo de maior relevância no texto com base no volume de buscas no Google. Em caso de edição ou alteração, sugerimos manter links e as palavras em destaque.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe