A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato admite acionar Ministério Público contra contrato de Ricardo com SP Alimentação

Após as declarações do prefeito Ricardo Coutinho PSB) afirmando que não vai suspender contrato com a SP Alimentação Ltda, responsável pela distribuição das merendas na rede municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem –JP) informou que após a oficialização da decisão do prefeito irá solicitar do Ministério Público uma fiscalização do contrato da prefeitura com a empresa paulista, bem como a utilização dos recursos advindos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

 

Na última sexta- feira (13), foi realizada uma assembléia pelo Sintem – JP, onde ficou decidido encaminhar uma nota à prefeitura de João Pessoa cobrando suspensão do contrato com a SP Alimentação e o fim da terceirização dos serviços de merenda escolar adotada pela Secretaria de Educação do Município, para que as próprias escolas formem suas comissões de licitação.

 

O encaminhamento da nota está previsto para acontecer no máximo até amanhã (17). O professor Daniel de Assis, presidente do Sintem –JP, informou que ainda não conseguiram manter contato com a prefeitura para marcar a data certa da entrega. Mas acrescenta que só após a oficialização das declarações do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), é que a categoria irá se manifestar. “Até agora não tem nada oficial, mas se na entrega da nota de suspensão da licitação for oficializada a decisão do prefeito de continuar o contrato com a SP Alimentação Ltda, vamos encaminhar um ofício para o MP, solicitando uma fiscalização na prefeitura”, afirma Daniel.

 

A maior preocupação da categoria é com a centena de demissões de merendeiras prestadoras de serviço que acontecerá, caso a decisão do prefeito permaneça na continuação do contrato com a SP Alimentação.

 


Redação PB Agora 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe