Após decidirem retornar as atividades a partir da próxima segunda-feira, os servidores públicos da Educação de Campina Grande irão participar de nova assembleia, na terça-feira, (30), na Câmara de Vereadores, para continuar a mobilização da categoria em busca do atendimento às reivindicações de professores e servidores.
Os trabalhadores esperam que a gestão municipal volte a negociar com a categoria as reivindicações dos trabalhadores, que envolve o pagamento integral do piso salarial de professores referente a 30 horas/aula semanais e gratificação de 10% em cima do salário de R$ 720 dos profissionais que atuam no apoio das escolas municipais e lidam diariamente com substâncias insalubres.
Segundo Napoleão Maracajá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a categoria não vai aguardar para negociar seus direitos somente em agosto, como propôs o Executivo Municipal. “A reposição dos dias sem aulas, inclusive, somente será feita quando as negociações forem finalizadas e se chegue a um denominador comum”, disse Napoleão.
Ascom
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…