O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), cumprimentou nesta sexta-feira (14), os professores Camilo Allyson Simões de Farias (reitor) e Fernanda de Lourdes Almeida Leal (vice) que foram nomeados pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), para reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em eleição realizada no final do ano passado.
Veneziano que comunicou o reitor da nomeação do seu nome e da sua vice, nesta manhã, desejou sorte a chapa, destacando que seu gabinete em Brasília está a disposição. “ Ajudar a UFCG é contribuir com a melhoria da educação de milhares de estudantes e no desenvolvimento de inúmeros projetos que colocam a cidade em destaque a nível nacional e mundial”, comentou Veneziano.
Biografia – Camilo Farias é doutor em Engenharia pela Universidade de Ehime, do Japão, mestre em Ciência e Engenharia de Materiais e graduado em Engenharia Civil, ambos pela UFCG.
Atualmente é professor associado IV da UFCG, atuando na graduação e na pós-graduação, com foco na área de recursos hídricos e saneamento, como membro permanente no Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG.
Já Fernanda Leal é doutora em Ciências Sociais pela UFCG, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e graduada em Psicologia pela UEPB. É professora da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd) do Centro de Humanidades (CH) da UFCG, onde atua na graduação e na pós-graduação.
Assessoria de Imprensa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…