A Paraíba o tempo todo  |

Secretário revela que aulas na rede municipal em CG voltarão em formato híbrido

Em entrevista à imprensa o secretário de Educação do município de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, relatou que as aulas nas escolas e creches municipais de Campina Grande estão previstas para começar, este ano, no próximo dia 14. E o formato adotado continuará sendo o modelo híbrido.

“Por cautela, fizemos avaliações com a saúde municipal e decidimos manter o mesmo modelo no qual terminamos o ano passado, um formato híbrido”, afirmou Asfora. No formato 50% das turmas participam das aulas presencialmente durante uma semana. E o restante participa de forma remota. Na semana seguinte há a inversão dos grupos, mantendo-se o mesmo percentual.

A manutenção do modelo tem por base o avanço da variante ômicron. Na Paraíba os índices de internações e mortes voltaram a crescer nas últimas semanas. Para estimular a vacinação de crianças e adolescentes, as escolas e creches do município deverão receber a visita de equipes de saúde no retorno às aulas. Com o acompanhamento dos pais, o objetivo é acelerar a imunização desses grupos.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe