Por pbagora.com.br

O secretário da Educação e Cultura, Francisco Sales Gaudêncio, garantiu, em entrevista nesta quinta-feira, que a exoneração de alguns diretores de escolas estaduais não interferirá no funcionamento das escolas e não haverá solução de continuidade das respectivas gestões. Ele apelou que todos continuem trabalhando. O apelo foi transmitido ainda aos pais dos alunos, ao conselho da escola e à sociedade como um todo, para que no final do ano letivo os objetivos sejam atingidos.

Sales Gaudêncio afirmou que, cumprindo determinação do governador José Maranhão, a Secretaria está providenciando, junto às Regiões de Ensino, o provimento dos cargos de diretores das escolas, que são cargos de confiança para o pleno funcionamento das atividades.

Ele destacou que a meta prioritária do Governo José Maranhão é o aluno na escola e para isto é preciso ter escola de qualidade, dotada de equipamentos e com a presença do professor, dos funcionários. Este conjunto contribui com a melhoria do aprendizado dos alunos.

Como ações prioritárias na Educação, Sales Gaudêncio citou a continuidade dos programas essenciais que fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), que inclui o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Como mensagem aos professores da rede estadual de ensino, o secretário Sales Gaudêncio destacou a confiança, a esperança, a colaboração no trabalho e a certeza que o Governo José Maranhão priorizará as ações da Educação e da Cultura. “A minha mensagem é de respeito, amizade, companheirismo e força para trabalharmos em prol de uma educação de qualidade”, revelou. Ele acrescentou que a idéia é a escola com o conselho, os pais dos alunos e a sociedade, para que se tenha escola de boa qualidade. “Esta é a determinação do governador José Maranhão”, disse.

Aos milhares de alunos da rede pública estadual de ensino o secretário Sales Gaudêncio lembrou que de acordo com o Termo de Adesão do Plano de Metas e Compromissos no programa “Todos pela Educação”, o Governo do Estado atenderá plenamente aos alunos na questão do material didático, presença do professor na sala de aula, transporte escolar, formação dos professores, dentre outras ações. A correção do fluxo escolar é outra meta. Existem alunos com idade fora da faixa escolar e este é um olhar especial da Secretaria da Educação nas doze Regiões de Ensino.

O secretário também anunciou que o Governo está providenciando os atos de nomeação dos professores concursados para as disciplinas de Sociologia e Filosofia, cujo concurso foi realizado recentemente.

Sales Gaudêncio informou ainda que o Governo José Maranhão vai retomar as obras e concluir quadras, ginásios de esporte ou escolas que deixaram de ser executadas pelo governo passado. Obras que foram iniciadas durante o ano de 2002 e paralisadas em 2003. Haverá ainda a recuperação de outras escolas que necessitam de obras de restauração, dentro da Caravana da Reconstrução, do Governo do Estado.
 

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vagas para residência pelo Enare estão abertas; saiba como se inscrever

As provas serão realizadas em 10 de janeiro Interessados em fazer residência pelo Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) 2020/2021 já podem se inscrever para as 405 vagas disponibilizadas pelo…

Professores da UFPB fazem mais uma paralisação contra reitor

Nesta quinta-feira (26), professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão realizando mais um protesto contra o novo reitor Valdiney Veloso Gouveia, nomeado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. De…