A Paraíba o tempo todo  |

Secretário garante que funcionamento das escolas se mantém inalterado

O secretário da Educação e Cultura, Francisco Sales Gaudêncio, garantiu, em entrevista nesta quinta-feira, que a exoneração de alguns diretores de escolas estaduais não interferirá no funcionamento das escolas e não haverá solução de continuidade das respectivas gestões. Ele apelou que todos continuem trabalhando. O apelo foi transmitido ainda aos pais dos alunos, ao conselho da escola e à sociedade como um todo, para que no final do ano letivo os objetivos sejam atingidos.

Sales Gaudêncio afirmou que, cumprindo determinação do governador José Maranhão, a Secretaria está providenciando, junto às Regiões de Ensino, o provimento dos cargos de diretores das escolas, que são cargos de confiança para o pleno funcionamento das atividades.

Ele destacou que a meta prioritária do Governo José Maranhão é o aluno na escola e para isto é preciso ter escola de qualidade, dotada de equipamentos e com a presença do professor, dos funcionários. Este conjunto contribui com a melhoria do aprendizado dos alunos.

Como ações prioritárias na Educação, Sales Gaudêncio citou a continuidade dos programas essenciais que fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), que inclui o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Como mensagem aos professores da rede estadual de ensino, o secretário Sales Gaudêncio destacou a confiança, a esperança, a colaboração no trabalho e a certeza que o Governo José Maranhão priorizará as ações da Educação e da Cultura. “A minha mensagem é de respeito, amizade, companheirismo e força para trabalharmos em prol de uma educação de qualidade”, revelou. Ele acrescentou que a idéia é a escola com o conselho, os pais dos alunos e a sociedade, para que se tenha escola de boa qualidade. “Esta é a determinação do governador José Maranhão”, disse.

Aos milhares de alunos da rede pública estadual de ensino o secretário Sales Gaudêncio lembrou que de acordo com o Termo de Adesão do Plano de Metas e Compromissos no programa “Todos pela Educação”, o Governo do Estado atenderá plenamente aos alunos na questão do material didático, presença do professor na sala de aula, transporte escolar, formação dos professores, dentre outras ações. A correção do fluxo escolar é outra meta. Existem alunos com idade fora da faixa escolar e este é um olhar especial da Secretaria da Educação nas doze Regiões de Ensino.

O secretário também anunciou que o Governo está providenciando os atos de nomeação dos professores concursados para as disciplinas de Sociologia e Filosofia, cujo concurso foi realizado recentemente.

Sales Gaudêncio informou ainda que o Governo José Maranhão vai retomar as obras e concluir quadras, ginásios de esporte ou escolas que deixaram de ser executadas pelo governo passado. Obras que foram iniciadas durante o ano de 2002 e paralisadas em 2003. Haverá ainda a recuperação de outras escolas que necessitam de obras de restauração, dentro da Caravana da Reconstrução, do Governo do Estado.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe