Por pbagora.com.br

Os cursos oferecem certificado emitido por uma faculdade, com validade em todo o Brasil e no exterior

Oferecidos por instituições de ensino superior, os cursos de extensão são oportunidades de formação de curta duração. Usados para complementar a graduação, os conteúdos desses cursos incluem atividades práticas, acadêmicas, culturais entre outras.

Com duração média de três meses, os cursos de extensão oferecem certificado emitido por uma faculdade, com validade em todo o Brasil e no exterior. É importante lembrar que essa modalidade não é considerada como uma pós-graduação. Os cursos de extensão possuem menor duração e são focados no aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação.

 

Benefícios dos cursos de extensão 

Disponível em modalidades presencial e a distância (EAD), podem ser realizados por qualquer pessoa, independentemente de possuir ou não vínculo com a Instituição de ensino que o oferta. Também não é exigido diploma de nível superior.

 

Conheça os principais benefícios que o curso de extensão universitária oferece:

 

1 – Diferencial no mercado de trabalho

Apesar de não ter validade acadêmica, como os cursos de graduação e pós-graduação, os cursos de extensão garantem um diferencial no currículo. O profissional se destaca nos processos seletivos para uma vaga de emprego, por se mostrar mais qualificado e interessado em buscar novos conhecimentos.

 

2 – Networking 

O Networking (rede de contatos) é fundamental para quem quer ter sucesso na carreira. Nesse sentido, os cursos de extensão universitária proporcionam oportunidades para conhecer profissionais de diversas áreas, que podem render parcerias de trabalho e até mesmo indicações para vagas de emprego.

 

3 – Melhor desempenho profissional

Os cursos de extensão universitária ajudam na preparação para a atuação em diversas áreas da carreira de formação do estudante, aperfeiçoando competências e ajudando no desenvolvimento de novas habilidades. Por isso, eles são indicados para quem deseja crescer na carreira ou mudar o foco da sua atuação dentro de uma mesma empresa.

 

Cursos de extensão online

O curso de extensão EAD é desenvolvido em um ambiente virtual de aprendizagem, no qual os alunos têm contato com o conteúdo programático, realizam atividades e participam de discussões em fóruns, com o objetivo de aprofundar o conhecimento, sem necessidade de encontros presenciais. Essa opção é ideal para quem busca uma oportunidade de atualização profissional e enriquecer o currículo sem precisar se deslocar até uma instituição para assistir às aulas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Instituições de ensino federal da PB apesar de cortes nos orçamentos se destacam no ranking de patentes

As instituições de ensino superior com sede na Paraíba da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), apesar…

IFPB inscreve em seleção gratuita para 1085 vagas

1085 vagas gratuitas para quem tem ensino médio ou está concluindo. Prazo vai até a próxima sexta-feira   Chegou o momento de você aumentar suas chances no mercado de trabalho. O…