A Paraíba o tempo todo  |

Resultado individual do Enem é liberado pelo Inep

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem conferir o
desempenho na avaliação, que é uma das principais formas de acesso ao ensino superior público e privado do país. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, liberou os resultados individuais na manhã desta sexta- feira (17).

Além de consultar o resultado na página do participante e no aplicativo do Enem, os candidatos podem se antecipar e já simular sua nota de corte para saber em quais cursos poderão concorrer à vaga em instituições públicas e privadas. O cálculo do desempenho pode ser conferido no site do Educa Mais Brasil, programa de incentivo estudantil, clicando aqui.

Os resultados estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do exame, mediante acesso com CPF e senha cadastrados no ato da inscrição. Caso não lembre mais a senha o sistema permite a recuperação dos dados.

Além de conferir a nota final na página, os participantes terão acesso ao seu número de
inscrição, que é imprescindível, por exemplo, para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni).
Sobre o Enem O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica.

Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem colabora para o acesso à educação superior – por meio do Sisu, do ProUni e de convênios com instituições portuguesas – e a programas de financiamento e apoio estudantil, como o Fies. Os resultados também contribuem para o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

*Matéria produzida com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe