Resultado da primeira chamada do Sisu 2023 é divulgado pelo Ministério da Educação

PUBLICIDADE

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.1 foram divulgados nesta terça-feira (28). Os candidatos podem acompanhar se foram aprovados em uma das quase 19 mil vagas abertas em universidades da Paraíba pelo próprio site do programa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a Paraíba é o segundo lugar no Brasil com maior oferta de vagas no programa de seleção. Somente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão sendo ofertadas 7.825 oportunidades, em 124 cursos.
Na Paraíba o total de vagas chega a quase 19 mil, distribuídas entre Universidade Federal (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), Universidade Estadual (UEPB) e Instituto Federal (IFPB).

Na UFPB foram disponibilizadas 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação. Em seguida está a UEPB com 6.288 vagas. A UFCG ofertou 3.175 oportunidades. Já o IFPB dispôs de 1.740 vagas. Cada universidade e institutos podem receber inscrições de vários locais do Brasil.

De acordo com o Mec, o  resultado é baseado nas notas obtidas pelos candidatos no Enem de 2022. Está é uma das oportunidades que os estudantes podem usar para ingressar no ensino superior. “Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”, divulgou o ministério.

As vagas estavam disponíveis apenas para candidatos que tenham participado da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Redação

Últimas notícias

João Azevedo minimiza reunião de Cícero Lucena com direção nacional do PT e reforça alinhamento do partido com base

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), minimizou a viagem do prefeito e…

9 de março de 2026

Cícero Lucena reage a pesquisas que apontam crescimento de Lucas Ribeiro na disputa ao Governo da Paraíba: “É uma piada”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato do Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), ironizou…

9 de março de 2026

Coordenador de telescópio no Sertão da PB citado em relatório dos EUA nega que local seja base militar da China

O Laboratório Conjunto China-Brasil para Radioastronomia e Tecnologia, instalado na Serra do Urubu, no município…

9 de março de 2026

“Pesquisa é retrato de momento”, avalia João Azevêdo sobre levantamento eleitoral em meio a críticas de Cícero Lucena

“Pesquisa é retrato de momento” foi assim que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB),…

9 de março de 2026

Ouça! RC aponta piora em João Pessoa nos últimos 15 anos e acaba cutucando sucessores na PMJP

Ao fazer um balanço de como anda a cidade de João Pessoa depois de sua…

9 de março de 2026

Para Wilson Filho, com rompimento, Jhony Bezerra “perdeu chance de liderar grupo forte em CG”

O deputado estadual e secretário de Educação da Paraíba, Wilson Santiago Filho (Republicanos), criticou a…

9 de março de 2026