A Paraíba o tempo todo  |

Resolução moderniza Química Industrial da UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba está modernizando seu curso de Química Industrial.  Foi publicado, no Diário Oficial deste domingo, resolução do Conselho Superior Universitário da UEPB apovando mudanças na estrutura político-pedagógica do curso, que já existe há mais de três décadas na instituição de ensino superior. .

Com a nova formatação, o curso terá duração mínima de quatro anos e meio e máxima de seis anos e meio no turno diurno; no turno noturno, o mínimo para concluir Química Industrial na UEPB será de cinco anos e meio e máximo de sete anos e meio. Funcionará no Sistema Seriado Semestral com duas entradas. A integralização curricular será feita em 3.501 (três mil quinhentas e uma) horas.

De acordo ainda com a resolução do Consuni, o aluno matriculado no turno noturno poderá solicitar ao Colegiado de Curso no penúltimo semestre (10º semestre) a antecipação dos componentes curriculares Trabalho Acadêmico Orientado e Estágio Supervisionado, desde que comprove disponibilidade de tempo para executar estas atividades e não apresente pendências nas séries anteriores. Durante o prazo de 04 (quatro) anos, contados do início de sua vigência, serão vedadas alterações no Projeto Pedagógico aprovadas na presente resolução, ressalvadas as modificações emergenciais.

Perfil do profissional a ser formado

Possuir domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, com condições de atuar nos campos de atividades socioeconômicas que envolvam as transformações da matéria.Direcionar as transformações da matéria, observadas nas indústrias e laboratórios, para controlar os produtos obtidos nos processos industriais.Saber interpretar criticamente as etapas, efeitos e resultados, aplicando abordagens criativas à solução dos problemas e desenvolvendo novas aplicações e tecnologias.Ter capacidade para assumir responsabilidades técnicas, prestar assistência, assessoria, consultoria, realizar vistoria, laudos e atestados no âmbito da Química e da tecnologia química.Possuir condições de exercer plenamente a sua cidadania e, enquanto profissional,
respeitar o direito à vida e ao bem-estar dos cidadãos que, direta ou indiretamente, possam vir a ser atingidos pelos resultados de suas atividades.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe