A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta quinta-feira (18), uma nota oficial sobre a greve deflagrada pelos docentes da instituição, após deliberação em assembleia realizada pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB).
No comunicado, a Reitoria afirma respeitar a decisão da categoria e reconhece o papel do movimento sindical na defesa dos direitos dos professores e na valorização da educação pública.
A administração central da universidade informou que aguarda o encaminhamento oficial da pauta de reivindicações para a abertura de uma mesa de diálogo com o comando de greve, ressaltando que as negociações junto ao Governo do Estado já estão em andamento.
“Reafirmamos nossa convicção de que o diálogo institucional com o Governo do Estado e com os sindicatos é o caminho mais consistente e produtivo para o avanço das pautas que envolvem o fortalecimento da Universidade e a valorização de seus profissionais”, destacou a nota.
A Reitoria também demonstrou preocupação com os estudantes, destacando a importância de garantir o direito a uma formação pública, gratuita e de qualidade, sem prejuízos no percurso acadêmico.
Por fim, o documento reafirma o compromisso institucional com a defesa da UEPB como uma universidade pública, gratuita, regionalmente enraizada e socialmente reconhecida pela excelência.
VEJA O DOCUMENTO








