A decisão do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), de contingenciar 30% dos recursos das universidades federais, se refletiu na Paraíba.
Um dia após as manifestações pelo País, contrárias a decisão, os reitores das três instituições federais de ensino na Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (16) em João Pessoa para elaborar um documento que será enviado ao Ministério Público Federal sobre o bloqueio de recursos anunciado pelo Ministério da Educação.
Estiveram presentes os reitores Vicemário Simões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Margareh Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Nicácio Lopes (IFPB).
O documento relata o impacto dessa medida no orçamento das universidades. Somente no IFPB teve R$ 20 milhões bloqueados, que segundo a reitoria, compromete o pagamento de serviços essenciais.
No caso da UFCG, a reitoria alega que o corte foi de R$ 27 milhões e deve inviabilizar o funcionamento da instituição a partir de setembro.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…
A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…
O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…