O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 14, o comando de greve da associação dos docentes (AdufCG) que comunicou oficialmente o final da greve dos professores, com as aulas retornando na próxima segunda-feira, dia 19.
Na reunião, que contou com a participação da direção provisória do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFCG), também foram tratados pontos da proposta do calendário letivo – apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) – para a conclusão do período 2015.1 e o início do 2015.2, resguardando as férias e garantindo o abono pecuniário, em janeiro do próximo ano.
AdufCG questionou pontos considerados em abertos nas demandas apresentadas à reitoria durante a greve, a exemplo do detalhamento dos impactos dos cortes orçamentários do governo federal. E o DCE, além das reivindicações apresentadas em reuniões anteriores, cobrou ações de assistência estudantil imediatas para a retomada das aulas na próxima segunda-feira, dia 19.
O reitor agendou uma reunião com a direção do DCE e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) para a tarde da próxima sexta-feira, dia 16. E, quanto às reivindicações dos professores, também se comprometeu em orientar às coordenações de graduação para não realizar avaliações (provas ou seminários) na primeira semana de aula.
Ascom
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…
Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…
Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…
Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…
Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…