Por pbagora.com.br

Retomada deverá ser gradual, de forma híbrida e obedecer a rigorosos critérios sanitários

O prefeito Bruno Cunha Lima autorizou a volta às aulas presenciais, na rede particular de ensino de Campina Grande. A decisão já foi publicada do Semanário Oficial e autoriza o retorno gradual das atividades educacionais presenciais, nas instituições privadas de Educação Infantil e Ensino fundamental I, bem como cursos de idioma e de reforço escolar.

O decreto publicado no Semanário Oficial, detalha todo o protocolo para o retorno, de forma segura, dos alunos. A volta às aulas acontecerá de forma híbrida, com o uso de plataformas remotas/videoaulas, para aqueles alunos que não possam comparecer às escolas, por serem do grupo de risco ou apresentarem alguma comorbidade.

Para a retomada das aulas, a Procuradoria Geral do Município elaborou um protocolo, baseado em estudos com a Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as medidas a serem adotadas, estão o uso obrigatório de máscaras, limite criterioso de distanciamento, higienização dos ambientes, limite de 50% da capacidade das salas de aula, sanitização das mesas e horários de entradas e saídas de turmas individualmente.

Notícias relacionadas

UFPB inicia período letivo 2020.2 de forma remota, e Consepe vai avaliar o relatório da comissão de biossegurança

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inicia nesta quarta-feira (3) o período letivo 2020.2 de forma remota. O período letivo da UFPB segue até o dia 3 de julho de…